Capital potiguar é sede do IV Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN & PB


Se atualizar e trocar experiências estão entre os principais objetivos do IV Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN & PB que acontece nesta sexta (27) e sábado (28), no Serhs Natal Grand Hotel, reunindo médicos angiologistas e cirurgiões vasculares nacionais e internacionais.

Com grade científica que abrange diversas situações e inovações, e de maior relevância para a especialidade, o Encontro disponibiliza um programa científico de ponta envolvendo vários temas da área, dentre eles estão: Medicina Regenerativa, Flebologia Moderna; Doença Carotídea e Vertebral; Doença da Aorta Torácica/Toracoabdominal/Aorta-Ilíaca; Tromboembolismo Venoso/Congestão Pélvica; Acesso para Hemodiálise; Doença da Aorta Abdominal; DAOP; Pé Diabético; Terapia Regenerativa, além de Marketing/Gestão de Negócios.

O evento, presidido por Dr. Gutenberg Gurgel, é também uma oportunidade de networking e tem realização da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, regionais SBACV-RN, e SBACV-PB. “Os dois primeiros anos de edição foram online devido ao período de pandemia, e, este, é o segundo ano presencial, que trouxe inovação, com a vinda do Dr. Rafael Malgor, direto dos Estados Unidos, para acrescentar nesses dias de trocas e estudos, trazendo três temas de suma importância para a especialidade. E também temos palestrantes e participantes de todo o Brasil, o que, sem dúvida agrega e muito, com uma grade científica bem planejada. E já podemos esperar a próxima edição, dessa vez, no mês de junho, em Campina Grande”, revela o Dr. Gutenberg.

Dr. Rafael Malgor (EUA) – Foto Fábio Carneiro

Para o Dr. Márcio Villar, presidente da SBACV-RN, esse Encontro é importantíssimo para os médicos da categoria, o que, também, reflete para a população que pode contar com especialistas cada vez mais capacitados no diagnóstico e nos tratamentos das doenças vasculares. “No evento, temos grandes cirurgiões vasculares e angiologistas experts em cada área de sua atuação, e a união das duas regionais fortalece e agrega também os demais estados do Nordeste, facilitando a participação de outros colegas médicos da localidade”, comenta Dr. Márcio. E para o Dr. Getúlio Câmara, presidente da SBACV-PB, não é diferente. “Estou muito grato e realizado com essa parceria Rio Grande do Norte e Paraíba que está com um nível técnico bastante elevado, e uma variedade de temas e palestrantes riquíssimos. Só tende a crescer e gerar mais frutos”, completa. 

O evento conta com o patrocínio da Ache; Art Cirúrgica; CardioMedh; Conecta Hospitalar; Ecope; GoldMedic; Inside Medical; Lifetronik Medical; Medicicor; Nano – Sistema Endovascular Apolo; PhoenixMed; Promepe; Servier; SC Medical; SigVaris Group; Venosan; Vinno Brasil e Vitale Hospitalar. Realização SBACV-RN e SBACV-PB, com apoio da SBACV Nacional e comercialização da TecnoMKT.

Informações e programação completa: www.encontrorn-pb.com.br 


Veja algumas fotos do evento: