SBACV-RN realiza Check-up Vascular com atendimento gratuito ao público


Ação acontece dia 16 de setembro, no Ginásio Nélio Dias – Zona Norte de Natal

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, regional Rio Grande do Norte – SBACV/RN realiza no próximo dia 16 de setembro, das 8h às 14h, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, o Check-up Vascular. A campanha faz parte de uma ação da SBACV-RN e promove atendimento gratuito à população, com consultas médicas,  prescrição de medicamentos e, nos casos necessários, encaminhamento para exames, além de palestras sobre doenças vasculares, a importância do exercício físico e de uma boa alimentação. O número de fichas para atendimento é limitado.

Doenças como Tromboembolismo Venoso (TEV); Estenose de Carótida – sendo ela uma das causas mais frequentes para o Acidente Vascular Cerebral (AVC); Aneurisma da Aorta (AA); Varizes; Doença Arterial Periférica (DAP), Pé Diabético, dentre outras, fazem parte das enfermidades que acometem o sistema vascular e que, em muitas situações, podem ser prevenidas e/ou tratadas com melhor resultado, a depender do tempo de diagnóstico precoce. “Informar e disponibilizar à população a respeito das principais doenças circulatórias e a importância de ser acompanhado por um médico especialista na área é um dos propósitos da ação”, comenta Dr. Márcio Villar, presidente da SBACV/RN.

Medidas preventivas como parar de fumar, reduzir estresse, adotar uma dieta equilibrada com menos gordura, sal e açúcar, evitar bebidas alcoólicas, praticar exercícios físicos regularmente e realizar exames periódicos são algumas das precauções indicadas para uma vida mais saudável.

A ação envolve médicos angiologistas, cirurgiões vasculares e residentes da especialidade para promover atendimentos em prol da prevenção, detectando características que advirtam situações de risco e que acometem o sistema cardiovascular. O evento é uma realização da SBACV/RN, conta com 15 boxes para atendimento; parceria da Marinha do Brasil, na realização dos testes glicêmicos e verificação de pressão arterial; patrocínio da Venosan – meias compressivas, e apoio da Servier.

Serviço:

Check-up Vascular – Atendimento à população

Quando: 16 de setembro (sábado)

Onde: Ginásio Nélio Dias – Zona Norte de Natal-RN

Entrada: Gratuita 

*Chegue cedo para garantir a ficha de atendimento!